EDUCAÇÃO: Prefeito e diretor da Ufra iniciam tratativas de cooperação

Oportunizar as pessoas de Paragominas e região a chance de mais desenvolvimento pessoal e profissional, é apenas parte do resultado da parceria entre a Universidade Federal Rural da Amazônia, (UFRA) e a prefeitura municipal. A união e o desejo conjunto de melhorias para a cidade, fazem parte dos desejos pessoais e profissionais do diretor da Ufra, professor César Tenório e do prefeito de Paragominas, Dr. Lucídio Paes, que deram início as tratativas de elaboração e cooperação técnica entre as instituições.

De acordo com a dona de casa, Maria Cecilia, moradora de Paragominas e mãe de uma aluna da Ufra, ter na cidade uma Universidade Federal, possibilitou a sua filha a chance de mudar de vida. Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharia Florestal, Sistema de Informação e Zootecnia, são os cursos de graduação da instituição, que ao lado do curso de pós-graduação (MBA em Gestão de Cooperativas), que será implantado este ano de 2022, trazem a certeza que somente através de uma educação séria e comprometida com os valores humanos, uma cidade se torna melhor.

De acordo com o diretor da Ufra, professor César Tenório, as tratativas iniciais acordadas com o prefeito Dr. Lucídio Paes, que trata de um acordo de cooperação técnica entre as instituições, e dentro de um plano de trabalho, só irão fortalecer todas as ações que visam beneficiar a população, não somente dentro da área da educacional, mas em outras, como do meio ambiente, da agricultura, da administração, e em todas as áreas em que a Ufra tem expertise.

Boas parcerias, como essa com a prefeitura municipal, só glorificam a educação, impulsionam o desenvolvimento, gerando mais oportunidades, mais empregos e renda”, pontuou o diretor da Ufra, professor César Tenório, que também nos revelou um sonho, onde pretende transformar em realidade a implantação, em Paragominas, do curso de medicina veterinária.

De acordo com o prefeito de Paragominas, Dr. Lucídio Paes, que também compactua o mesmo sonho de oportunizar a Paragominas e região um Curso de Medicina Veterinária, ter a Ufra como importante parceria é, acima de tudo, um presente para a população: “Ter a Ufra como parceira da gestão municipal, é um presente para cidade, pois , Investir na educação é mais que um compromisso, é uma obrigação de qualquer gestor público que se preocupa com sua cidade, e no que depender de mim e de minha equipe, esse sonho logo virará uma necessária realidade”, pontuou o prefeito, Dr. Lucídio Paes.

A Universidade Federal Rural da Amazônia, (UFRA) completará no mês de agosto deste ano, 14 anos de fundação. A universidade vem investindo cada vez mais em sua infraestrutura, em seu corpo docentes, formados em sua grande maioria por professores doutores, buscando desta forma ofertar a população de Paragominas e região uma educação mais abrangente e inclusiva.

TEXTO: ASCOM PMP