HOMEM DE PALAVRA: Prefeito honra a palavra e assina decreto de reajuste salarial aos professores

O Prefeito municipal de Paragominas, Lucídio Paes, assinou na noite desta quinta-feira, 10, o decreto de reajuste do piso salarial dos professores em 33,24% conforme Lei Federal. O momento torna-se um fato histórico, haja vista, isso nunca ter ocorrido no município de Paragominas com a classe dos professores. “Estamos fazendo cumprir o que é de direito da classe dos profissionais do magistério. Nosso compromisso é com a população e todos os profissionais que ajudam no desenvolvimento de nossa cidade. Meu respeito e apreço aos professores municipais, seguimos trabalhando dia a dia, enfrentando desafios e vencendo, com o apoio da população e toda a minha equipe, os mais variados problemas”, ressaltou o prefeito Lucídio Paes.

A professora Antônia Rodrigues, da Escola Municipal do Ensino Fundamental, Reginaldo Souza Lima, do Jardim Bela Vista, destaca que o reajuste salarial, além de valorizar todo o trabalho desenvolvido pelo professor no município, também é uma bênção. Ela agradece e parabeniza o prefeito Lucídio Paes por olhar para a classe dos professores com amor e respeito.

A Secretária Municipal de Educação, Andréia Sampaio, destacou que o decreto autorizando o reajuste do piso salarial dos professores é, antes de tudo, um ato histórico. Depois é o resultado positivo do compromisso firmado pela gestão pública com A promessa de campanha. Andréia Sampaio também parabenizou todos os professores, classe da qual ela faz parte, por esse momento e pontuou que a Secretaria Municipal de Educação segue firme com seu trabalho em prol de uma educação cada vez mais comprometida com professores e alunos.

REPORTAGEM: ASCOM PMP
FOTO: Paulo Roberto