HOMENAGEM: Prefeito de Paragominas recebe “Medalha do Mérito Tiradentes”.

O Prefeito de Paragominas, Lucídio Paes, recebeu na manhã desta quinta-feira, 21 de abril, a “Medalha do Mérito Tiradentes”. A solenidade foi realizada no recém-restaurado prédio histórico do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar (CME), no bairro da Cremação, em Belém. O Prefeito Lucídio Paes, ressaltou o que representa a medalha recebida e afirmou que se sente muito orgulho de representar o povo de Paragominas.

“Essa medalha é para o povo de Paragominas, para os trabalhadores de Paragominas, sem eles essa representação não existiria, estar aqui representando também o aferes Tiradentes é motivo de alegria. Agradeço ao governador Helder Barbalho, o comandante da Policia Militar, Coronel Dílson por essa lembrança, por esse respeito por Paragominas”.

O defensor público de Paragominas, Diogo Eluan, também foi um dos agraciados com a medalha e destacou sua alegria por esse momento.

“É uma grande honra, uma alegria receber a medalha Tiradentes, ainda mais no mesmo momento em que nosso Prefeito Lucídio Paes também é um dos agraciados. Obrigado Policia Militar, obrigado governo do estado, obrigado a todos que acreditam no trabalho da defensoria publica do estado, em especial de Paragominas”.

O Ten. Cel. QOPM, Denis Gonçalves, Comandante do Comando do Policiamento Regional VI-CPR VI ressaltou a grandiosidade da data e enalteceu todos os homenageados.

“Dia de celebração de todas as policias militares do Brasil em reconhecimento ao Patrono, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que lutou por justiça, liberdade e igualdade. Reconhecer as autoridades civis e militares que apoiam a policia militar, é para todos nós uma alegria, em especial o nosso prefeito de Paragominas, Lucídio Paes e ao nosso defensor público, Dr. Diogo Eluan, que estão sempre apoiando todas nossas ações em prol da sociedade paragominense”.

A “Medalha do Mérito Tiradentes” é concedida a personalidades civis e militares que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento e iniciativas em prol do Estado. A solenidade foi presidida governador do Pará Helder Barbalho.

Reportagem: Storni Jr (ASCOM)
Fotos: Paulo Ricardo (ASCOM)