MAPEAMENTO GEOLÓGICO: Paragominas recebe visita de geóloga e prefeitura realizará curso de Mapeamento

A geóloga Sheila Teixeira, supervisora de Hidrologia e Gestão Territorial, da Superintendência Regional de Belém, do Serviço Geológico do Brasil, realiza em Paragominas a revisita das áreas que foram mapeadas, nos meses de julho e agosto de 2018, para identificar as principais áreas que apresentam alto risco a movimentos de massa, enchentes e inundações. Novas áreas também estão sendo mapeadas.

E como parte desta programação, a Prefeitura Municipal de Paragominas, por meio da Semutran e da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, junto do com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) realizará nos dias 17 e 19, no Seste Senat, de 8 as 17 horas, o 1° Curso de Mapeamento e Percepção.

O Coordenador da Defesa Civil, Jerlan Cutrim, ressaltou a importância deste curso em Paragominas.
“Estamos felizes por Paragominas ser a base para este tão importante curso, o qual irá capacitar e agentes para identificar e trabalhar nas principais áreas que apresentam alto risco a movimentos de massa, enchentes e inundações, minimizando desta forma, os impactos que ocorrem na região.”

O 1° Curso de Mapeamento e Percepção terá a participação de integrantes de todas as Defesas Civis da região do Capim.

Reportagem: Storni Jr (ASCOM)