NOVAS PRÁTICAS DE ENSINO : Secretária de Educação participa de seminário

A Secretária Municipal de Educação de Paragominas, Andréia Sampaio e representantes da equipe técnica da Semec, estiveram no município de Sobral, no Ceará, participando do 38º Seminário sobre a Educação do Município. O município cearense é a cidade número 1 no ranking de educação do Brasil.

O seminário ocorreu nos dias 31 de março e 01 de abril, e reuniu outros 34 municípios brasileiros. O tema abordado no encontro foi a importância da figura do diretor nas escolas e as estratégias para garantir equidade de ensino, estrutura da rede municipal, os desafios superados ao longo dos últimos 25 anos e as novas metas da gestão municipal de Sobral/CE.

Na oportunidade, a secretária municipal de educação, Andréia Sampaio e representantes da equipe técnica da Semec, visitaram a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), responsável pela formação dos educadores de Sobral e a Casa da Avaliação Externa, que realiza semestralmente, um diagnóstico da aprendizagem dos estudantes da educação infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, além de outras escolas do município.

A prefeitura municipal de Paragominas, por meio da Secretaria de Educação vem buscando conhecer novas práticas de ensino e compartilhar experiências educacionais para implementar a partir da realidade do município, novos conhecimentos.

Texto e reportagem: Carlos Carvalho (ASCOM SEMEC)
Fotos: Arquivo Semec