PARAGOMINAS: Hydro apresenta plano de ação emergencial.

Na manhã dos dias 22 e 23, terça e quarta-feira, a prefeitura municipal de Paragominas, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) a convite da Mineradora Hydro Paragominas S.A, participou da apresentação do plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM).

Na ocasião foi encaminhado a Defesa Civil Municipal, cópias do plano de ações de emergência para Barragens de Mineração- PAEBM da Mineração Paragominas S.A, referente ao sistema de rejeito ll (RP1- Platô e Plano de ação Emergência para Barragens de Mineração – Sistema de Barragens de Mineração-PAEBM do sistema de rejeito l (vale). Também participaram da apresentação o Corpo Bombeiro Militar, CEDEC- Coordenadoria Estadual Proteção e Defesa Civil do Estado e Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA).

A visita técnica para conhecer o plano de ação de barragem de Mineração da Hydro Paragominas foi fundamental para instrumentar as ações conjuntas entre o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC, em conjunto com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Paragominas – COMPDEC, tudo por intermédio do Comando do 1⁰ GPA com a chancela do Coordenador Municipal da Defesa Civil, Jerlan Cutrim.

De acordo com o Comandante do 1º GPA, Tenente Coronel Cezar Alberto, a mineração da Hydro Paragominas, ciente de seu compromisso social com a gestão municipal de Paragominas, vem unindo forças com todos os personagens envolvidos no projeto Hydro para responder a qualquer situação emergencial na região, consolidando assim, seu comprometimento com todas as entidades públicas do estado e do município e com a sociedade Paragominense.