PARCERIA: Prefeitura de Paragominas e empresa Juparanã assinam termo de cooperação.

Na construção de um novo paradigma que envolve parcerias entre o público e o privado, a Prefeitura Municipal de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assinou nesta segunda feira, 18, com a conceituada empresa Juparanã um Termo de Cooperação Técnica (TCT) que tem como objetivo estimular a vida esportiva de jovens estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anésia da Costa Chaves (EMEF),  por meio da cooperação a infraestrutura da quadra, bem como uniformes e material esportivo aos alunos.

De acordo com a Secretária de Educação do município, Andreia Sampaio, a parceria reforça o compromisso da atual gestão em buscar, também através da iniciativa privada, o apoio para o desenvolvimento de outros projetos.

“Essa parceria reforça o compromisso do prefeito, Lucídio Paes, em buscar para a população, também através da iniciativa privada, o apoio necessário para grandes projetos educacionais, esportivos e tantos outros que se fazem necessário”.

A Secretária Andreia Sampaio, também enfatizou a iniciativa e o apoio da empresa Juparanã.

“Esse apoio da empresa Juparanã, aqui representado pelo empresário Flávio Carminati, surgiu da própria empresa e que nos deixa muito honrados, pois os benefícios são grandiosos, principalmente por ajudar na formação intelectual e esportiva dos alunos da Escola Anésia da Costa Chaves”.

O empresário Flávio Carminati, da empresa Juparanã destacou que o projeto foi desenhado junto com a Prefeitura e que espera que outras empresas também possam participar.

“A gente começou a desenhar isso, juntamente com a Prefeitura, e agora a gente está dando o ponta pé inicial pra um projeto que a gente espera que outras empresas venham participar, que chame atenção dos jovens pra gente disponibilizar boas práticas aos alunos envolvidos nas atividades esportivas, pois trazem grandes benefícios”.

A diretora da Escola Anésia da Costa Chaves, professora Zilmar Zaniboni, ressaltou a alegria pela parceria da empresa Juparanã e o apoio da prefeitura e da secretaria de educação.

“Pra nós, da escola Anésia, é um prazer imenso receber a parceria da empresa Juparanã e o apoio da prefeitura junto com a secretaria de educação. Saber que nossos alunos serão os maiores beneficiados com esse projeto, me deixa feliz e orgulhosa”

O Prefeito de Paragominas, Lucídio Paes, destacou alguns dos benefícios desta parceria entre a gestão pública e a iniciativa privada.

“São muitos os benefícios, primeiro por quê estamos vendo a participação da classe empresarial, uma participação de iniciativa privada dentro de uma escola, e tudo isso vem selar um compromisso social que é a participação da iniciativa privada de mãos dados com a gestão pública, trazendo com isso excelentes resultados”.

Lucídio Paes ressaltou também que essa parceria com a empresa Juparanã, sem a existência de qualquer repasse de dinheiro público, servirá de convite para  outras empresas.

“Hoje começamos na escola Anésia, mas tenho certeza que com este gesto da empresa Juparanã, através do nosso amigo, Flávio Carminati, outras empresas entraram nesse circuito e estarão de mãos dados com a prefeitura e com a secretaria de educação, pois os maiores ganhadores disso tudo são novos jovens, nossa Paragominas por isso, acreditamos cada vez mais na parceria público privado”.

A empresa Juparanã fundada em 2001 pelo Sr. José Carminati, é pioneira na produção de grãos da região, e contém 5 unidades de negócios totalmente dedicados à produção, tecnologia e apoio ao produtor rural.

Reportagem: Tássia Sabrine – Ascom
Texto: Storni Jr – Ascom