Prefeitura de Paragominas incentiva produção de Mel em comunidades rurais do Município.

A secretaria Municipal de Agricultura de Paragominas vem trabalhando para valorização e aumento da produção de mel na zona rural do município, diversas comunidades vem aumentando essa produção.

O incentivo da prefeitura vem acontecendo com capacitação aos agricultores familiares que trabalham na produção do mel e doação de equipamentos que facilitam o trabalho dos apicultores.
Na comunidade Nazaré foram doadas colmeias apícolas. Foram 04 famílias beneficiadas com o recebimento de 05 colmeias cada. Essa ação faz parte da implantação de mais um Polo de apicultura com a criação racional de abelhas com ferrão.
Incentivando práticas sustentáveis na agricultura familiar naquela região.

As colmeias são compostas por uma caixa ninho e mais 02 melgueiras cada.

Paragominas já tem uma produção de mel expressiva, média de 15 toneladas ano, na região da Caip, através da associação de produtores de mel (Caip Mel). Visualizando um mercado promissor através de uma atividade sustentável, a Prefeitura Municipal de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura segue incentivando a atividade da apicultura em outras comunidades na zona rural do município.

Texto: ASCOM PMP