Prefeitura realizou Dia D de vacinação e intensifica imunização contra a poliomielite e multivacinação

No último sábado, 24 de setembro a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, para crianças e jovens. Com o objetivo de alcançar a cobertura das vacinas, aumentando a proteção com os imunizantes que foram disponibilizados, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Segundo Marcondes Mateus, Coordenador de Vigilância em Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos da campanha do Dia D de vacinação, teve uma boa procura dos públicos alvos, tanto para a vacinação contra a poliomielite para crianças menores de 5 anos, quanto para a multivacinação, que atendeu crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A ação movimentou as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Uraim II, Promissão II, Jaderlândia, Camboatã, Nagibão, Morada do Sol, Jardim Atlântico e Laércio Cabeline.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação está em sua fase final. E quem ainda não levou as crianças para serem vacinadas, tem até o dia 30 sexta-feira, dia que encerra também a multivacinação, para atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e jovens.

O público alvo contra a poliomielite, são todas as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Já na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.