QUALIDADE DE VIDA: Parque Ambiental de Paragominas, espaço de lazer e preservação ao alcance de todos

Paragominas, a Cidade Verde, também chamada carinhosamente pela população de “Paragobela”, e que inspira outros municípios em todo o país, ostenta com muito orgulho um santuário natural ao alcance de todos da cidade e de quem a visita. O Parque Ambiental Adhemar Monteiro, revela, além de exuberante beleza natural, um espaço de paz e tranquilidade. Trilha cercada de árvores e animais de várias espécies, aquáticos e terrestres, formam um cenário estimulante para quem deseja fugir dos sedentarismos e aproveitar esta bela cidade do Pará.

A Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SEMMA) que tem a frente o Secretário Roberto Carlos Gambin, vem realizando projetos e ações que evidenciam a importância do Parque Ambiental dentro do contexto global de cuidados com a natureza e sua preservação, tudo pelo viés da educação, trabalho e conscientização coletiva.

A importância dos parques urbanos e áreas verdes na promoção da qualidade de vida das cidades é uma preocupação de todo e qualquer governo que olha para o amanhã cuidando do hoje. Com Paragominas isso vai além. A nova gestão municipal sob o comando de Lucídio Paes, tem realizado cada vez mais ações voltadas ao meio ambiente e seus benefícios.

O Parque Ambiental Adhemar Monteiro – sem qualquer dúvida – um dos mais belos lugares de área verde preservada do Brasil e merece – para quem ainda não conhece ser visitado em Paragominas. Constatou-se que a beleza da paisagem e a proximidade de um parque, ao local de moradia dos usuários, são os principais fatores que incentivam uma utilização frequente para a atividade física e o lazer.

Parque Ambiental é uma “área natural extensa de terra ou mar de grande relevância para a conservação da natureza e da biodiversidade, destinada também a proteger a integridade ecológica de um ou mais ecossistemas para as gerações presentes e futuras.

Que tal um passeio no Parque Ambiental Adhemar Monteiro de Paragominas?

O Parque está preparado para receber você e sua família oferecendo aos seus visitantes os melhores momentos em pleno contato com a natureza com passeio com trilha, parquinho, malocas e até pedalinhos.

Programe-se para um piquenique, uma caminhada, saia da rotina e desfrute todo e encanto do Parque Ambiental Adhemar Monteiro.

Reportagem: Storni Jr (Superitendência de Comunicação).

Fotos: Fabiano Marrom

SERVIÇO:

Parque Ambiental Adhemar Monteiro.

Horário de funcionamento: terça a domingo, de 07h às 18h.

Localização: Rua Jorge Longo, s/n, Bairro Promissão.