RALLY DOS SERTÕES 2022: Paragominas entra como a penúltima cidade anfitriã da maior edição do Rally dos Sertões.

1991 – Começa a história do Rally dos Sertões com a realização do Rally São Francisco, que cruzou o país partindo de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para chegar até as praias de Maceió/AL. O evento foi aberto exclusivamente para motos. Infelizmente, esse rali não teve sequência no ano seguinte.

Desde sua primeira edição até os atuais dias já foram 30 anos de histórias do maior Rally dos Sertões, assim considerado por já ter superando em km rodados o Rally Paris – Dakar. Essa grande aventura ocorrerá de 26 de agosto a 10 de setembro, uma edição especial passando pelas 5 regiões do país em celebração a 30ª edição do Sertões e ao bicentenário da Independência do Brasil.

Apenas duas cidades no norte do Brasil foram escolhidas como cidades bases do Rally, Salinópolis e Paragominas, que será a penúltima cidade anfitriã da maior edição do Rally dos Sertões.

O Prefeito de Paragominas, Lucídio Paes, ressaltou a alegria e a importância deste evento para todos de Paragominas.

“Receber o Rally dos Sertões em Paragominas é, antes de tudo um presente, uma alegria, ter nossa cidade escolhida como uma das cidades anfitriãs nos coloca na vitrine do mundo, nos coloca como protagonista no dia 10 de agosto, pois daqui todos irão sair em direção a Salinópolis”

Lucídio Paes, destacou também os encantos da cidade e de como se orgulha em ser um cidadão de Paragominas.

” Temos uma cidade que me enche de orgulho como cidadão e como gestor público. Meus agradecimentos à equipe do Rally dos Sertões, ao povo de Paragominas e a todos que fazem esse evento. Que bom que agora podermos divulgar, estávamos, desde de nossa primeira reunião, ávidos para divulgar”.

Os participantes Rally dos Sertões passaram por Paragominas, em direção a Salinópolis no dia 10 de agosto, um sábado. Essa será a 14a ETAPA – do Rally dos Sertões 2022.

Todas as informações sobre o Rally desde sua primeira edição podem ser conferidas no site oficial do evento no SERTÕES 2022 – Desbrave suas Raízes (sertoes.com).

Em breve, dentro do Bom dia Paragominas, você poderá conferir o “Minuto Rally dos Sertões”. E vem aí a Estação Nova Paragominas, um novo conceito de rádio digital on-line da Prefeitura.

AGUARDEM!

Reportagem: Storni Jr (ASCOM)
FOTOS: Divulgação Sertões