SAÚDE DA MULHER: Prefeitura investirá mais de 500 mil em diagnóstico e prevenção ao câncer de mama

O Prefeito de Paragominas, Lucídio Paes, pretende através de medida já autorizada, possibilitar as mulheres paragominenses acesso a exames para a prevenção e diagnóstico precoce para a detecção de nódulos e até mesmo câncer de mama. O diagnóstico precoce é uma forma de prevenção secundária para as enfermidades, impedindo atividades patológicas graves e melhorando a qualidade de vida das pessoas.

O governo de Lucídio Paes, que é médico, vai analisar no próximo dia 28, propostas comerciais para contratação de uma empresa que realize exames de mamografia bilateral. De acordo com dados o investimento total a ser aplicado será de R$ 545 mil.

A previsão orçamentária atualizada para a saúde em Paragominas este ano é de R$ 106,91 milhões, de acordo com os dados no Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) do 2º bimestre do município.
O governo local vem trabalhando em todas as áreas, dia após dia realizando projetos e ações que evidenciam o compromisso da nova gestão com a população e tudo que necessário para deixar Paragominas ainda mais bonita e com mais condições de trabalho,

A Prefeitura de Paragominas já havia aplicado, até o mês de abril, R$ 10,938 milhões em assistência hospitalar e ambulatorial. Na área da atenção básica foram R$ 6,882 milhões. Na administração dos serviços de saúde foram mais R$ 4,7 milhões. Em vigilância epidemiológica foram mais R$ 585,4 mil e R$ 122,4 mil em vigilância sanitária.

Com informações e parceria com o Blog do Zé Dudu (www.zedudu.com.br)

Reportagem: Storni Jr (Superitendência de Comunicação)