SEGURANÇA PÚBLICA: Superintendente faz balanço sobre trabalho policial

Paragominas, cidade em pleno crescimento em todas as áreas, vem dando também bons exemplos no trabalho desenvolvido em conjunto pelas forças de Segurança Pública. A Polícia Civil e a Policia Militar atuam com ações integradas combatendo os mais diversos tipos de crimes. O trabalho de prevenção, através do serviço de inteligência de ambas as forças de segurança, é um grande aliado, pois garante a população Paragominense a certeza de segurança atuando 24 horas por dia.

O Superintendente da 7ª Região Integrada de Segurança Pública, zona Guajarina, delegado Cristiano Nascimento, de Paragominas, fez um balanço positivo dos trabalhos que vem sendo executados no município. O delegado ressaltou que ocorreu redução de casos de furtos e roubos a residências e estabelecimentos comerciais.
“De acordas com as estatísticas, tivemos uma redução considerável aos roubos e furtos em residências e estabelecimentos comerciais. Tivemos também uma recuperação significativa de veículos roubados e furtados, prova que estamos, em conjunto com a polícia militar e demais colaboradores, trabalhando cada vez em prol da segurança de nossa cidade”

O Superintendente da 7ª Região Integrada de Segurança Pública, zona Guajarina, Cristiano Nascimento, destacou também que no mês de julho ocorrerá um aumento no efetivo policial.
“A gente espera que com o aumento do efetivo, que ocorrerá no mês de julho com a chegada de novo policiais, pode dinamizar ainda mais nossas operações também nas zonas rurais e também intensificar nossas ações em Paragominas e na região Guajarina como um todo”
O delegado Cristiano Nascimento, enfatizou a importância do acordo de cooperação técnica entre a Policia Civil e a Prefeitura Municipal e os resultados positivos dessa parceria.
“Nossa parceria de cooperação técnica entre a prefeitura e a policia civil é muito importante, pois mostra o comprometimento da atual gestão municipal também com a segurança pública. Temos servidores municipais nos ajudando, colaborando com a segurança pública”
Questionado sobre o tema violência doméstica, o delegado Cristiano Nascimento, ressaltou que os casos que envolve essa ferida social, que é a violência doméstica, têm caído no município nos últimos 5 anos, mas que qualquer violência contra a mulher deve ser de imediato denunciado.
“De acordo com os índices, posso afirmar que os casos que envolve a violência doméstica, violência contra a mulher, tem sofrido queda nos últimos 5 anos, porém, nosso desejo é que isso não aconteça e que a mulher não precise mais passar por isso. O nosso maior aliado para combater a violência contra a mulher é a população que deve denunciar de imediato aos órgãos de segurança pública essa situação”
Finalizando sua fala, o delegado Cristiano Nascimento, destacou sobre como foi importante, por parte da gestão municipal, a demolição do chamado “Elefante Branco”, referindo-se a ao antigo terminal rodoviário, pois o local, segundo o delegado, era base para as piores situações.
“Nós tínhamos essa situação que era bem polêmica, mas o melhor caminho foi a demolição, pois, diversos objetos obtidos através de furtos e roubos, foram recuperados dentro do terminal, isso sem falar que o local era usado para uso de drogas pro parte de usuários de entorpecentes. Parabéns a Prefeitura pela ação, só o fato de não existir mais esse local já é uma grande vitória”
O delegado Cristiano Nascimento é filho de Montes Claros, Minas Gerais e está Superintendente da 7ª Região Integrada de Segurança Pública, zona Guajarina, desde 2015.
SERVIÇO:
Telefone denúncia: (91) 3729 1190
Endereço Delegacia Policia Civil: Rua Pres. Costa Silva 180, Paragominas, Pa.
Reportagem: Pedro Edivan (ASCOM)

Texto: Storni Jr (ASCOM)