Vida nova para o Lago Verde, principal área de lazer de Paragominas.

Quem conhece bem Paragominas, ou quem visita a cidade pela primeira vez, vai sempre falar sobre o Lago Verde. O espaço era, há algumas décadas, simplesmente o igarapé Paragominas. Lento, raso, feio e cheio de lixo. Foi sendo urbanizado e transformado, até ser incorporado à geografia da cidade como um importante e aprazível logradouro público.

Tornou-se um espaço que enche de orgulho os moradores e provoca admiração em quem visita Paragominas. Mesmo antes do processo de revitalização que vem sendo implementado pelo Prefeito Dr. Lucídio Paes, o Lago Verde sempre fez parte da rotina dos paragominenes, que fazem caminhadas e passeios ás suas margens.

A festa de rèveillon de 2022 foi realizada no local, mostrando-se um sucesso estrondoso, confirmando o amor que os moradores têm pelo espaço.

O município tem uma população estimada que passa da casa dos 110 mil habitantes e cresceu muito os últimos anos. E, orgulha-se de suas ruas limpas e bem planejadas, cuidadas com capricho pelo Prefeito Dr. Lucídio Paes.

Recuperar o Lago Verde sempre foi um dos grandes desafios para Prefeito. E o trabalho vem tomando corpo e promete ser uma marco na história do município.

O aniversário da cidade, que é comemorado no dia 23 de janeiro, passou a ser o momento perfeito para entregar aos habitantes de Paragominas o Lago Verde totalmente modernizado e revitalizado.

A prefeitura de Paragominas por meio da sua Secretaria de Urbanismo vem realizando um trabalho que segue dia e noite para dotar o espaço de todas as melhorias que a população vem aguardando.

As margens do Lago estão ganhando catorze bonitos quiosques para a comercialização de produtos e comidas regionais, que é feita por vendedores ambulantes às proximidades, e serão remanejados para o local. Os novos espaços vão proporcionar, mais conforto aos trabalhadores que atuam comercializando produtos, como lanches, sorvetes e comidas típicas.

Um grande píer está com a construção em fase final, e avança pelo lago dando um toque de modernidade. O píer conta com uma sacada, que é um espaço para admiração de toda a área, desse, que é um dos mais importantes pontos de visitação da cidade.

E uma ampla concha acústica também está em seus retoques finais, e vai oferecer espaço para apresentações musicais com aparência e qualidade verdadeiramente profissionais.

A criançada também vai se divertir a vontade, pois terá a sua disposição um parque infantil, com brinquedos produzidos de forma sustentável a partir de madeira de reflorestamento.

A inauguração das obras será no dia 20 de janeiro, como parte das comemorações do aniversário de 58 anos de Paragominas, com shows e apresentações culturais diversas, mostrando imediatamente a notável vocação de lazer e entretenimento do Lago Verde, entregue à população totalmente remodelado.