a SEMS Divulga Relatório dos Procedimentos, Atendimentos e Ações de Saúde Bucal no Ano de 2019

A prefeitura de Paragominas, por meio da secretaria de saúde, entendendo a importância dos cuidados com a saúde bucal, vem realizando diversos procedimentos e atendimentos em prol da população. O cuidado com os dentes é de suma importância por vários motivos: fungos e bactérias podem se proliferar e acabar por atingindo outros órgãos e suas funções, trazendo doenças ainda mais sérias, isso reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas!

A prefeitura dispõe de quatorze equipes de saúde bucal que estão localizadas nos diversos postos de atendimento da cidade. Só nessa primeira metade do ano, tivemos um total de 44.953 procedimentos realizados! O relatório apresentado demonstra mais detalhadamente a quantidade exata de alguns desses procedimentos, confira abaixo:

RELATÓRIO DOS PROCEDIMENTOS, ATENDIMENTOS E AÇÕES DE SAUDE BUCAL – SEMS NO PERIODO DE JANEIRO A JUNHO DE 2019.

PROCEDIMENTO

Tratamentos de canal (endodontia) concluídos.

Cirurgias de terceiros molares incluso e semi-incluso:

Atendimentos de raio x

Escovação Supervisionada

Quantidades de kits de higiene bucal distribuídos