Ação da Secult Paragominas pelo Dia Nacional do Folclore reúne famílias no Lago Verde

Neste sábado, 21 – véspera da data em que se celebra o ‘Dia Nacional do Folclore’ -, o Lago Verde foi palco de uma ação especial, promovida pela Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer. Famílias do município puderam interagir com artistas locais e aprender mais sobre o folclore brasileiro.

“Esse banho de cultura é saudável para todos nós e, principalmente, para as nossas crianças. Em tempos onde os nossos meninos preferem videogames e redes sociais, conhecer mais sobre nossas lendas em um espaço lindo como o Lago Verde, é um verdadeiro presente”, celebrou a dona de casa Marta de Oliveira.

Em um primeiro momento, no final da tarde, houve contação de histórias com Jorginho Quadros e Lê Rodrigues interagindo com a criançada com muita música e poesia. Em seguida, as lendas do Boto, Curupira e Matinta Pereira levaram o público ao delírio com a peça teatral ‘O Segredo das Matas’. Para finalizar, a banda Three In Know How subiu ao palco, já no início da noite.

Para o secretário da Secult, Claudei Souza, “é fundamental que o poder público municipal e as famílias de Paragominas estejam sempre em sinergia”. “A Prefeitura, por meio da nossa secretaria, seguirá investindo em qualidade de vida, porque cultura é exatamente isso. Manter o interesse dos nossos jovens pelo folclore brasileiro é mais uma ação entre tantas que virão”, completou Claudei.

Texto: Ronaldo Gillet – Ascom / Prefeitura de Paragominas

Jorginho Quadros e Lê Rodrigues

O Boto compareceu à festa!

Banda Three in Know How

Jorginho Quadros

Famílias reunidas no Lago Verde

O Curupira deu o ar de sua graça na festa