Campanha Agosto Lilás massifica combate à violência contra a mulher em Paragominas

Nesta terça, 10, a prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a abertura oficial da campanha ‘Agosto Lilás’ – mês de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher. Através da iniciativa, uma série de ações estão sendo desenvolvidas pera conscientizar os paragominenses de que essa é uma luta de todos.

Durante o evento de lançamento, realizado no teatro Reinaldo Castanheira, o Prefeito Lucídio Paes, secretários de governo, vereadores, autoridades e a comunidade em geral estiveram presentes. “Essa é uma luta de todos nós e uma prioridade na nossa gestão. Cuidar das nossas mulheres é um compromisso nosso e estamos com nossa Secretaria de Assistência Social trabalhando firme nesse sentido”, exaltou o prefeito Lucídio Paes.

Para a secretária de Assistência Social, Amanda Purger, a Prefeitura tem tido um papel fundamental no enfrentamento aos atos de violência contras as mulheres de Paragominas. “Temos inúmeros projetos sendo executados e em desenvolvimento para dar todo o suporte necessário às mulheres vítimas de qualquer tipo de violência”, exaltou.

Na ocasião, foram explanadas as políticas públicas para o enfrentamento à violência contra a mulher, a programação da campanha e os setores e meios para auxílio às vítimas.

Texto: Ascom – Prefeitura de Paragominas

Vereadora Tatiane Helena e prefeito Lucídio Paes