Campanha do Hemopa mobiliza centenas de doadores de sangue em Paragominas

Moradores de Paragominas distribuíram solidariedade e amor ao próximo no último final de semana. Após a campanha de doação de sangue realizada nos dias 15 e 16 de agosto, no Hospital Municipal da cidade – uma parceria entre a Prefeitura, a Fundação Hemopa e o Governo do Pará -, pacientes internados em hospitais de toda a Região do Capim terão uma ferramenta a mais em seus tratamentos de saúde.

“A campanha foi um grande sucesso. Com o sangue doado durante esses dois dias haverá mais esperança de recuperação para muitos pacientes atendidos na nossa cidade e em hospitais de cidades vizinhas. Mobilizamos uma verdadeira corrente do bem em prol de quem mais precisa”, exaltou o secretário de Saúde de Paragominas, Marinaldo Ferreira.

Já o prefeito Lucídio Paes, exaltou o slogan da campanha e celebrou a parceria entre o município, o Hemopa e o Governo do Pará. “Quem doa sangue doa vida. Essa é uma atitude nobre e que precisa se repetir sempre que possível. Fico muito feliz por estarmos próximos do Hemopa e do governo estadual ajudando a salvar vidas. Com o movimento intenso de doadores na nossa campanha, tenho certeza de que outras virão”, apontou o prefeito.

Para aqueles que doaram, fica a sensação de dever cumprido e de que, independentemente de quem receba o sangue, o que prevalece é o amor ao próximo. “Quando doamos sangue, não importa se é para alguém próximo, como um parente ou um amigo, o que importa é que estamos salvando uma ou mais vidas. É isso o que nos motiva a estar aqui”, declarou a estudante de engenharia Carla Nunes, que estava de passagem por Paragominas e decidiu doar.

Texto: Ronaldo Gillet – Ascom / Prefeitura de Paragominas

Sangue doado irá auxiliar nos tratamentos de pacientes de toda a Região do Capim

secretário de Saúde, Marinaldo Ferreira

Mais uma parceria entre Governo do Pará, Hemopa e Prefeitura de Paragominas