Com educação em pauta, Prefeitura de Paragominas recebe comitiva do Governo do Estado

A Prefeitura de Paragominas recebeu nesta quarta-feira, 26, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Sems), uma comitiva da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional (Sectet). Em debate, projetos voltados para a inovação tecnológica envolvendo a educação do município, entre outros assuntos.

Durante o encontro, o prefeito Lucídio Paes, secretários de governo e o Defensor Público Doutor Diogo Eluan, trocaram ideias com o diretor de educação profissional tecnológica do Sectet, Leôncio Siqueira, a respeito das parcerias que devem se tornar realidade já nos próximos meses – como a cessão de uma área para a ampliação da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA).

“É uma satisfação enorme participar de mais esse encontro com representantes da Prefeitura de Paragominas e alinhar projetos que possam beneficiar os estudantes em formação nessa cidade tão acolhedora e com possibilidades de um crescimento ainda maior”, declarou Leôncio. Em Belém, ele recebeu gestores municipais de Paragominas uma semana antes do encontro desta quarta.

A secretária de Assistência Social, Amanda Purger, aproveitou a agenda para expor em detalhes o projeto ‘Espaço Oportunidade’. A iniciativa, por meio de uma parceria com o Sebrae e outros órgãos, vai tornar menos penoso o caminho para aqueles que estão buscando o primeiro emprego ou desejam voltar ao mercado de trabalho.

Já o secretário de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Claudei Souza, explanou sobre o potencial turístico de Paragominas, apontando o quão é salutar um alinhamento com os órgãos estaduais. Vale lembrar que, ainda neste mês de maio, a cidade sediou a Oficina de Regionalização do Turismo, reunindo 16 municípios da Região Turística do Capim.

Por fim, também marcou presença no encontro uma comitiva da Câmara Municipal, liderada pelo vereador Investigador Neldson Missão, além da deputada estadual Renilce Nicodemos (MDB-PA). A parlamentar veio à cidade para tratar de projetos direcionados ao desenvolvimento social do município.

TEXTO: ASCOM PMP