Com expectativa de grandes avanços para o município de Paragominas, ordem de serviço para construção da ponte sobre o rio Alto Capim é assinada

Com prefeito de Paragominas, Lucídio Paes, e o governador do Pará, Helder Barbalho, presentes, foi assinada nesta quinta-feira, 15, em Vila Canaã, Ipixuna do Pará, a ordem de serviço para a construção da ponte sobre o rio Alto Capim – obra muito aguardada por paragominenses e moradores de inúmeros outros municípios. O empreendimento irá diminuir o tempo de chegada à cidade de Tomé Açú, ligando Paragominas e Ipixuna do Pará com a região do Acará, chegando à PA-150 e outras regiões do estado.

“Nosso Estado vai avançar muito com essa obra. Precisamos encurtar as distâncias e seguir com medidas que tenham impacto no desenvolvimento econômico dos nossos produtores rurais. Hoje vivemos um dia histórico”, exaltou o prefeito Lucido Paes.

Além do gestor municipal de Paragominas e do governador do Pará, estiveram presentes no evento, prefeitos de outras cidades que compõem a região do Capim, como Artemes Oliveira, de Ipixuna do Pará, parlamentares estaduais e federais – entre eles o deputado estadual Gustavo Sefer -, a presidente da Câmara dos Vereadores do município, Tatiane Helena e colegas de bancada, além de todo o corpo de secretários de governo da gestão municipal.

“Trata-se de uma obra que irá trazer muito desenvolvimento para a nossa região. É uma obra estratégica que esperamos entregar até o Natal de 2022”, disse o governador Helder Barbalho. Já a presidente da câmara municipal, Tatiane Helena, declarou que “Paragominas e o Estado do Pará estão de mãos dadas por avanços em toda a região”.

Vale lembrar que o custo da obra gira em torno de R$ 57 milhões e tem prazo estimado de 24 meses para sua execução. Segundo o deputado estadual Gustavo Sefer, “todo esforço será feito para que Paragominas siga avançando ao lado dos municípios vizinhos”. “Seguiremos com os representantes do poder público no estado do Pará fazendo sua parte para que as articulações resultem em grandes obras”, completou.

TEXTO: ASCOM PMP

FOTO: PAULO ROBERTO