Conheça o Cadastro Único (CadÚnico)

O Cadastro Único (CadÚnico) é um conjunto de informações com dados de famílias brasileiras em situação vulnerável de pobreza, e extrema pobreza. Após o levantamento desses dados, feito pelo Governo Federal, com auxílio das secretarias de assistência social, é criado um conjunto de políticas públicas, capazes de promover a melhoria e acesso à cidadania desses indivíduos.

Em Paragominas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), faz o cadastro e acompanhamento dessas famílias, garantindo assim o auxílio necessário de todos, sendo estes: famílias de baixa renda; famílias com ganhos de até meio salário mínimo por pessoa; ou famílias que ganham até 3 salários mínimos de renda mensal total.
A SEMAS faz, periodicamente, diversas visitas em campo com o intuito de levantar essas famílias de baixa renda que necessitam do auxílio, contudo, quem ainda não se cadastrou, e se enquadra nos requisitos, pode entrar em contato com um CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, no bairro mais próximo de sua casa e solicitar o cadastramento.

Vale frisar que o CadÚnico também é de suma importância para o acesso de programas sociais de benefícios do Governo, onde os dados recolhidos servem como base para selecionar os cidadãos que têm direito ao Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

E atenção: em decorrência da pandemia da Covid-19, o CadÚnico em Paragominas está disponibilizando atendimento remoto, por meio do número (91) 98761-7539, ligações e whatsapp. Porém, quem ainda precisar resolver quaisquer pendências de forma presencial, o atendimento está sendo feito por hora marcada, pelo mesmo número de telefone acima.
Continue recebendo o benefício que lhe é de direito e sempre mantendo os seus dados atualizados.

Texto: Ascom PMP.