Convênio entre Prefeitura e Detran é renovado e garantirá melhores condições no trânsito

O trânsito de Paragominas ganha mais um investimento, dessa vez, houve uma renovação do convênio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Cidadania (Semutran), com o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), que irá possibilitar melhorias aos munícipes.
“A priori a parceria nos garante aproximadamente 1 milhão em recursos para que possamos investir no trânsito da nossa cidade, trazendo cada vez mais conforto e segurança à todos os paragominenses”, disso Prefeito Paulo Tocantins.

Com o investimento, a Prefeitura, por meio da Semutran, irá instalar diversas mudanças para garantir um trânsito seguro, como por exemplo botoeiras em sinais, mudança no sentido de algumas vias, novos semáforos, pintura de faixas, etc.

“Dessa forma a gente garante ao munícipe uma melhor qualidade de vida no trânsito, fazendo com que nossa cidade continue com um dos modelos de trânsito mais seguro no Estado do Pará”, frisou o Prefeito.

O convênio irá atender com sinalização gráfica, vertical, horizontal, semafórica, de diversas ruas, não só na zona urbana mas também na zona rural, contemplando assim todo o município de Paragominas. Outro grande passo será a educação no trânsito, que auxiliará na diminuição de acidentes em toda a cidade.

“Esperamos que com esse investimento possamos trazer a cima de tudo segurança à todos os que transitam em nossas ruas”, finalizou o Prefeito Paulo.