Defesa Civil Municipal monitora nível de chuva em Paragominas

Por conta das chuvas acumuladas desde o último domingo, 10, de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as precipitações da tarde e noite dessa terça-feira, 12, deixaram Paragominas em ‘alerta nível 2’, exigindo atenção e monitoramento por parte da Defesa Civil Municipal.

Vale lembrar que o ‘nível 4’ é o mais crítico, onde há ocorrências de alagamentos e elevação do volume de águas dos rios que cortam a cidade. A equipe da Defesa Civil percorreu os principais pontos de alagamentos e avaliou o comportamento do fluxo das águas nas diversas galerias e canais da cidade, bem como prestou orientações às pessoas que residem perto desses canais de esgotamento.

Em breve estaremos apresentando o plano de emergência – que já está em elaboração -, com as devidas ações de cada secretaria para o trabalho de prevenção a prejuízos, caso haja necessidade de emissão do alerta nível 4.

Texto: Ascom PMP
Fotografia: Acervo.