Deputado federal Eduardo Costa viabiliza entrega de ônibus escolar que vai atender zona rural de Paragominas

Na próxima quinta-feira, 08, Paragominas receberá um importante equipamento para o atendimento às suas comunidades rurais. Após emenda viabilizada pelo deputado federal Eduardo Costa (PTB-PA), um ônibus escolar no valor de R$ 222 mil será entregue à Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Trata-se de recursos de emendas de bancada destinadas à comunidade paragominense. “É muito bom saber que podemos contar com o apoio dos nossos representantes no parlamento. A Educação de Paragominas tem muito a ganhar com um veículo que vai permitir que nossos estudantes façam o caminho de suas casas para as escolas em segurança”, exaltou o prefeito Lucídio Paes.

Vale ressaltar que a entrega do veículo deve acontecer em uma cerimônia, na Secretaria Estadual de Educação (Seduc-PA), em Belém, com a presença de autoridades municipais e estaduais. Paragominas conta hoje com um grande número de unidades educacionais geridas pelo poder municipal na zona rural e, diante disso, tão logo a vacinação contra o novo coronavírus avance, as aulas presenciais podem ser retomadas nessas áreas.

É importante salientar também que, além do cuidado com a Educação do município, o deputado Eduardo Costa já havia viabilizado emendas para ações no combate ao novo coronavírus em Paragominas. No primeiro semestre, capacetes respiradores foram entregues pelo parlamentar e estão sendo utilizados nas unidades de saúde municipais para o tratamento do novo coronavírus.

TEXTO: ASCOM PMP