Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente – 18 de maio

Conforme a Lei Federal n° 9.970/00, o dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e, com a proximidade da data, a Prefeitura Municipal de Paragominas, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), Conselho Tutelar, CRAS, CREAS e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), não poderia deixar de mobilizar seus munícipes e seus representantes do poder público para o fato de que a violência sexual contra crianças e adolescentes é uma triste realidade em nosso País.

Para auxiliar nessa tarefa de mobilização, a Prefeitura irá promover no próximo dia 18, de 10h às 12h, a entrega de folhetos educativos em pontos estratégicos da praça Célio Miranda, centro da cidade. Ressalta-se que, nesta ação, todos os cuidados para prevenção contra a COVID-19 serão tomados. Neste mesmo dia, já no período da tarde, de 16h às 17h, a ação irá contemplar o bairro Nagibão.

Ainda no dia 18, a partir das 17h, no auditório do ‘Toddes Resort’, a secretária de Assistência Social Amanda Purger, a delegada Amanda Costa, a coordenadora do Conselho Tutelar I, Wogna Rocha, o defensor público Doutor Diogo Eluan e a técnica do CREAS, Raquel Nazário, irão ministrar uma palestra para os colaboradores de uma empresa, sobre a importância das políticas de atendimento, direitos sexuais, direitos humanos, responsabilidade penal e planos de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Prefeitura não está ausente, e continua atenta para situações de risco, denúncias, além de pronta para cuidar da população infanto-juvenil – zelando pela vida e garantindo a plenitude do direito ao desenvolvimento sexual saudável.

TEXTO: ASCOM PMP