Etapa do Campeonato Paraense de Motocross agitou Paragominas

O município de Paragominas entrou de vez na rota dos esportes radicais com a realização da primeira etapa do Campeonato Paraense de Motocross 2021. Com mais de 100 competidores voando e levantando poeira pelas curvas do Centro de Treinamentos do Tatu, o público foi ao delírio durante a manhã e tarde deste domingo, 22 de agosto.

O evento, organizado pela Federação Paraense de Motocross, teve apoio da Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer. A Secretaria Municipal de Saúde do município também esteve presente com realização de testes rápidos de covid-19 e vacinação contra a doença – além do apoio médico aos atletas.

“Estamos extremamente satisfeitos com a reação do público e dos organizadores. Em breve, devemos ter uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em nossa cidade”, exaltou o prefeito Lucídio Paes. O gestor municipal participou das cerimônias de premiação, entregando troféus a alguns dos competidores vencedores em suas respectivas baterias.

Achilles Ferreira, secretário municipal de Infraestrutura, comemorou o fato de que Paragominas entrou de vez na rota das competições de Motocross não apenas em nível estadual. “Estamos prontos para receber uma etapa do Campeonato Brasileiro. Nossa cidade tem estrutura pra isso e quem ganha com a chegada desses grandes eventos é a população”, apontou Achilles.

Nilson Gusmão, empresário e proprietário do CT do Tatu, enfatizou que há mais de duas décadas havia o desejo de colocar a cidade no calendário do Campeonato Paraense de Motocross. “É o sonho de muita gente se tornando realidade. Temos competidores, temos estrutura, mas não tínhamos apoio. Hoje temos tudo isso e mais um pouco”, enfatizou.

É importante salientar que, a renda da etapa de Paragominas do estadual de Motocross vai ser destinada ao Projeto Menino Feliz, coordenado por Nilson Gusmão e que atende a crianças e adolescentes carentes da região – alguns desses jovens inclusive participaram do evento como competidores.

Claudei Souza, secretário de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Paragominas, lembrou também que, eventos como esse mostram a integração entre todas as secretarias da gestão municipal. “Além da Secult, tivemos aqui a secretaria de Saúde, de Infraestrutura, o apoio da Secretaria de Governo, Planejamento e muito mais. Quem ganha com tudo isso é, sem dúvida, o cidadão paragominense, finalizou”.

Texto: Ronaldo Gillet – Ascom / Prefeitura de Paragominas

Prefeito Lucídio Paes durante premiação

Campeonato Paraense de Motocross levantou poeira em Paragominas

Paragominas na rota dos esportes radicais