Famílias recebem isenção do IPTU

Por conta dos danos causados com a enchente em abril de 2018, os contribuintes que foram atingidos receberão o benefício da isenção do IPTU 2019. A dispensa do pagamento é mais uma forma da prefeitura contribuir para que as famílias se recuperem dos prejuízos provocados pelo alagamento.

O prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, afirma que a prefeitura tem procurado meios para restabelecer a cidade e a vida dos paragominenses. “Estamos empenhados em garantir o máximo de suporte que a lei nos permite para atender aos que foram atingidos. Sabemos que não vamos garantir o restabelecimento total dos prejuízos, mas estamos tentando minimizar os danos. Assim, conseguimos aprovar mais este benefício que é a quitação do imposto para que através desse valor, as famílias possam investir em algo que foi danificado pela enchente”, disse o prefeito.

Para estar isento do IPTU 2019 não é necessário realizar cadastro. Os contribuintes serão beneficiados de acordo com a listagem que foi efetuada pela Secretaria Municipal de Assistência Social à época da enchente. Ao todo, foram realizados 2.395 registros de famílias atingidas.