Formatura da primeira turma intercultural indígena

Na tarde desta quinta-feira, 14, o prefeito Lucídio Paes, acompanhou a cerimônia de colação de grau da primeira turma intercultural indígena graduada no município de Paragominas.

Na ocasião, 28 alunos se formaram professores nas áreas de matemática, português e ciências. A turma é fruto de uma parceria entre a Universidade Estadual do Pará (UEPA) e a Prefeitura de Paragominas.

Os graduandos são da etnia Tembé e já ministravam as aulas na aldeia. Agora eles poderão seguir como docentes com um diploma e com a capacitação necessária para levar conhecimento aos seus alunos.

A expectativa é que a parceria se fortaleça cada vez mais ao longo dos anos e que novas turmas possam desfrutar deste momento sublime e de conquista de uma graduação.

Texto: Ascom PMP
Fotografia: Fabiano da Ponte