IV Conferência Municipal de Educação trouxe inclusão e equidade como temáticas em 2021

Realizada pela Semec Paragominas, a IV Conferência Municipal de Educação, realizada entre os dias 26 e 27 de novembro, no Teatro Reinaldo Castanheira, foi um verdadeiro sucesso.

A Conferência contou com as presenças, além do prefeito Lucídio Paes, da secretária Andreia Sampaio (Semec) e de outras autoridades municipais, com o presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Paragominas, vereador Davi Honorato.

A sinergia entre os poderes Executivo e Legislativo impulsiona os trabalhos que envolvem a educação municipal a um patamar de excelência – com reflexos em um futuro promissor para os estudantes paragominenses.

Em 2021 o evento abordou o tema ‘Paragominas em avaliação e monitoramento das políticas públicas educacionais na perspectiva da inclusão, equidade e qualidade da educação’, com a palestra magna, ministrada por Carlos Eduardo Sanches.

Investir em educação é cuidar do presente e do futuro da nossa cidade. Estruturar os espaços educacionais e atender às demandas dos educadores e alunos são prioridades para a Prefeitura de Paragominas.

Fotos: Fabiano Marrom / Arquivo – Semec

Texto: Ronaldo Gillet  – Ascom / Prefeitura de Paragominas