Mérito Célio Miranda

0

 

Na tarde de sábado, 23, seguindo com a programação de aniversário do município, a Câmara Municipal de Paragominas realizou a entrega do Mérito Célio Miranda.

Criado em janeiro de 2001, sob o Decreto Municipal de n° 12, o Mérito é uma comenda que tem como objetivo homenagear àqueles que contribuíram ou ainda contribuem com o crescimento da cidade de Paragominas.

Este ano os homenageados foram a Agência Transfusional de Paragominas – conveniada ao HEMOPA, e o Srº Francisco Benedito da Costa Barbosa.

Na ocasião, o Poder Executivo, representado pelo Prefeito Lucídio Paes, fez a entrega da primeira comenda para a Srª Sônia Helena Rodrigues Paes, representando o Srº Francisco Benedito, que não pôde comparecer a cerimônia.

Em seguida, a Presidente da Câmara Municipal, vereadora Tatiane Helena, representando assim o Poder Legislativo, entregou a segunda comenda para o representante da Agência Transfusional de Paragominas.

Os homenageados:

– Francisco Benedito da Costa Barbosa, natural de São Luís do Maranhão, é engenheiro agrônomo formado pela Escola de Agronomia da Amazonia (EAA) em 1968, atual Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Foi admitido ao quadro técnico da Secretaria de Estado da Agricultura (SAGRI). Pós graduado stricto sensu em Planejamento do Desenvolvimento e Desenvolvimento Econômico, Francisco Benedito foi um dos responsáveis por alavancar a agricultura na cidade e região, bem como a agricultura familiar – carro chefe do município. Representante do Lions Clube de Paragominas, o homenageado também contribuiu com projetos sociais e benfeitorias em prol da cidade.

– A Agência Transfusional de Paragominas, é conveniada da Fundação Hemopa, sendo este um órgão responsável pela política do sangue no Estado do Pará. A agência chegou à Paragominas em 1998, devido a necessidade constante de transfusões, sendo fundada por uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde. Passou a funcionar nas dependências do Hospital Municipal de Paragominas.

Texto: Ascom PMP
Fotografia: Lúcio Marcos
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade