No Dia do Agricultor, Semagri realiza Seminário da Agricultura Familiar

A Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), realizou nesta quarta-feira, 28, Dia do Agricultor, o primeiro Seminário da Agricultura Familiar da cidade, com a participação de dezenas de produtores rurais.

Estiveram no evento, além do prefeito Lucídio Paes, secretários de governo – entre eles o de Agricultura, Renan Ohse -, a presidente da Câmara Municipal de Paragominas, Tatiane Helena, o presidente do Instituto de Terras do Pará, Bruno Kono, o deputado estadual Chamonzinho e inúmeras outras autoridades.

“Cumprimento todos os agricultores pelo seu dia. São guerreiros que atuam no campo e trazem o alimento para as nossas mesas. Reconhecemos o sacrifício de cada um desses trabalhadores. Estamos buscando ferramentas para que nossos agricultores possam realizar suas atividades com excelência na região”, destacou o prefeito Lucídio Paes.

Já o secretário de Agricultura, lembrou que o Governo do Estado do Pará está entregando, em breve, um trator de esteira para a Pasta. “Será um equipamento de grande ajuda para mecanizar a área rural da nossa cidade”, disse Renan Ohse.

Durante o seminário, entre outros assuntos, foi abordada a questão da regularização fundiária no município, bem como esclarecimentos sobre educação financeira e sobre o programa ‘Titula Brasil’, do Governo Federal.

TEXTO: ASCOM PMP

FOTO: FABIANO MARROM