Paragominas avança na luta contra a covid-19 com vacinação para 25 anos ou mais

0

Moradores de Paragominas a partir dos 25 anos de idade podem preparar os braços porque, a partir desta terça-feira, 13, já poderão se vacinar contra o novo coronavírus. A imunização para essa faixa etária irá acontecer em todas as unidades de saúde municipais, das 08h30 às 11h30.

Durante os últimos dias, o público liberado para receber os imunizantes contra o novo coronavírus no município foi reduzido progressivamente. A quantidade de pessoas vacinadas alcançou números importantes também. Já são mais de 43 mil doses aplicadas (cerca de 30 mil primeiras doses, aproximadamente 8 mil segundas doses, além de quase cinco mil doses únicas do imunizante Janssen).

É importante lembrar que, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) na última sexta-feira, 09, o município entrou no bandeiramento verde – apresentando taxa de transmissão baixa do vírus e alta capacidade de resposta do sistema público de saúde.

“Estamos muito satisfeitos com o avanço no combate ao novo coronavírus em Paragominas. Cada dose da vacina aplicada é motivo de satisfação para nós que, ao lado de todos os profissionais da área da saúde, estamos nessa batalha incansável. É importante que a população se vacine”, apontou o secretário de Saúde Marinaldo Ferreira.

Texto: ASCOM PMP

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade