Paragominas dá mais um grande passo rumo ao seu desenvolvimento

Na semana passada, foi realizada, no Teatro Reinaldo Castanheira, uma reunião de articulação com os membros da comissão de revisão do plano diretor, com os representantes das secretarias municipais, da agência de saneamento e da câmara de vereadores para dar continuidade a fase de revisão do plano diretor municipal. Na oportunidade, foram apresentadas as políticas públicas ora executadas discutidas as que serão planejadas para os próximos anos.

A coordenadora e consultora, Semirames Silva, salientou a importância em compreender os benefícios da participação conjunta refletindo sobre o que vai mudar a partir do Plano Diretor Revisado.

Segundo o secretário municipal de planejamento e coordenador geral da revisão, Antônio Maria, a partir da implantação do plano diretor serão criadas regras de crescimento demográfico planejado e com isso inicia-se uma mudança de pensamento e de hábitos da população no que diz respeito à mobilidade urbana e consequentemente os serviços públicos. A participação de toda a sociedade é de suma importância nesse trabalho, uma vez que o planejamento urbano é feito para os cidadãos que possuem direito à cidadania e à gestão democrática da cidade.

O prefeito Paulo Pombo Tocantins, declara estar muito feliz com o avanço dos diálogos e com o envolvimento da câmara municipal e da equipe técnica da prefeitura, pois se trata de dar um importante passo na realização de um sonho da população Paragominense que é viver em uma cidade sustentável e com mais qualidade de vida.

O passo mais importante já foi dado, uma vez que está sendo realizado o diagnóstico da realidade atual do Município e em seguida serão realizadas as reuniões comunitárias, que estão previstas para os meses de fevereiro e março, nas quais serão discutidas com a população o que se almeja para o nosso município nos próximos 10 anos.