Paragominas alcança 1° lugar em número de postos de trabalho criados no Pará em parceria com o Sine

Paragominas disparou em Setembro como a cidade do Estado do Pará que mais criou postos de trabalho no ano de 2021. Essa importante marca foi alcançada em virtude da parceria entre a Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Sistema Nacional de Emprego (Sine).

De acordo com o último relatório apresentado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda do Estado do Pará, a intensificação da ação do SINE Paragominas resultou em 276 colocados no mercado de trabalho no mês de setembro. Em segundo lugar, ficou Canaã dos Carajás com 214 colocados, seguido de Parauapebas com 174 colocados.

“Primeiro a cidade ficou entre as quatro melhores do Estado do Pará no ranking de geração de emprego e renda (feito alcançado já nos primeiros meses da nova gestão municipal) e agora demos esse salto. Temos muito o que comemorar mas não vamos parar por aqui. Há projetos como o ‘Quero uma Oportunidade’ que vão nos ajudar a alcançar números ainda mais expressivos”, aponta o prefeito Lucídio Paes

De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Amanda Purger, “ ações conjuntas estão sendo saindo do papel mês a mês, desde que o prefeito Lucídio Paes assumiu a gestão municipal, levando-se em consideração os projetos que que fazem parte do plano de governo”.

Texto: Ronaldo Gillet – Ascom / Prefeitura de Paragominas

Fotos: Ascom / Prefeitura de Paragominas