Paragominas entra na rota da aviação doméstica após voo inaugural da Azul Linhas Aéreas

A promessa de reativação do Aeródromo Nagib Demachki para voos domésticos em Paragominas se cumpriu em menos de um ano da nova gestão municipal. Foram meses de um trabalho incansável da Prefeitura, por meio da secretaria de Trânsito e Cidadania para que o planejamento culminasse com o voo inaugural realizado nesta terça-feira, 23, partindo da capital paraense para o pouso em solo paragominense.

“É com muito orgulho que embarcamos para esse voo. Podemos dizer que é mais um sonho dos paragominenses se tornando realidade já que, a partir de agora, quem desejar acessar ou partir do nosso município rumo a outras cidades terá uma facilidade muito maior no que diz respeito ao tempo do percurso, o que traz mais desenvolvimento para toda a região”, exaltou o prefeito Lucídio Paes ainda no salão de embarque do Aeroporto Internacional de Belém.

Com a presença do gestor municipal, do secretário de Trânsito e Cidadania, Roberto Coracy e da presidente da Câmara dos Vereadores de Paragominas, Tatiane Helena, o voo da Azul Linhas Aéreas partiu rumo a Paragominas logo nas primeiras horas da manhã.

De acordo com o departamento de comunicação da Azul, Paragominas receberá quatro voos semanais da companhia com destino a Belém, sempre às terças, quintas, sábados e domingos. O voo desta terça – com menos de uma hora de duração – chegou à cidade no meio da manhã, com direito a uma calorosa recepção no Aeródromo Municipal Nagib Demachki.

A iniciativa é um passo importante para que a Região do Capim se desenvolva ainda mais a partir do encurtamento do tempo na conexão de transporte entre o nosso município a outras cidades. Dessa maneira, novas oportunidades de negócios serão criadas e Paragominas tem mais uma ferramenta para ‘decolar’ de vez como referência em desenvolvimento econômico.

Ainda segundo o departamento de comunicação da Azul, o Início das operações é mais um passo para ampliar a malha da empresa no Pará e alcançar o objetivo de servir 200 cidades no país.

“É uma data muito importante para a Azul e para as cidades de Paragominas e Tucuruí. A partir de hoje, Paragominas está conectada à nossa malha, que contempla mais de 130 destinos atualmente. Torcemos para que essas operações tenham muito sucesso”, celebrou o executivo da Azul, Ronaldo Veras.

Fotos: Paulo Roberto

Texto: Ronaldo Gillet / Ascom – Prefeitura de Paragominas