Paragominas realiza primeira reunião comunitária objetivando a continuidade do processo de revisão do plano diretor

Prefeitura de Paragominas, através da comissão de Revisão do Plano Diretor Municipal, realizou a 1ª reunião comunitária em continuidade do processo de revisão do PDM.

Foi realizada nesta quarta-feira, 30 de Janeiro, na quadra de esportes da Escola Luiz Huilherme, no bairro Jardim atlântico a 1ª reunião comunitária envolvendo os membros da comissão e moradores dos bairros Jardim Atlântico (Loteamento Laércio Cabelino, Jardim Bela Vista, Aragão, Ouro Preto, Vila Rica), Açaizal (Loteamento Sidilândia I e II), Uraim (Loteamento Uraim I, II e III, Sidney Rosa), Nova Conquista (Loteamento Jaderlândia, Nova Conquista), Setor Industrial, objetivando a continuidade do processo de revisão do plano diretor municipal. O conteúdo programático da reunião foi: 08h30min Abertura do evento com a Palestra *”a importância do Plano Diretor para o Desenvolvimento do Município de Paragominas e o processo metodológico de revisão”* proferida pela Ms. Semírames Silva – Assessoria Técnica, 09h30min formação dos Grupos de Trabalho, apresentação dos Mediadores, Indicação de Relatores, aplicação de Questionário para realização dos debates e 12h00 Encerramento dos Trabalhos com a entrega dos relatórios de cada grupo para a coordenação de revisão e sistematização das informações.

A Vice-prefeita Mozimeire fez a abertura do evento, ressaltando a importância de um Plano Diretor, revisado ou elaborado com a participação da popular, para o desenvolvimento sustentável do Município.

Segundo o secretario municipal de planejamento e coordenador geral da revisão, Antônio Maria, será de extrema importância a participação dos moradores dos bairros e autoridades do poder legislativo nessa reuniões. Ressaltou ainda que será realizadas 10 reuniões comunitárias contemplando todos os bairros e comunidades rurais.