Paragominas recebe primeira etapa do Campeonato Paraense de Motocross

No próximo domingo, 22, no centro de treinamentos da empresa Traterra, em Paragominas, os motores vão roncar alto para a primeira etapa do Campeonato Paraense de Motocross. A competição é uma realização da Federação Paraense de Motocross, com apoio da Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer.

“Teremos mais de 100 pilotos participando dessa competição. Com toda certeza será um grande evento e, quem quiser trazer uma barraca e a família, será muito bem vindo. É importante dizer também que toda a renda dessa primeira etapa vai para o projeto Menino Feliz, que atende a crianças carentes da nossa região”, explica Nilson Gusmão, um dos organizadores do evento.

Para o coordenador de desporto e lazer da Secult, Flávio Santos, “trata-se de um evento que vai marcar de maneira extremamente positiva o primeiro ano da nova gestão municipal”. “Teremos pilotos com destaque no cenário estadual, nacional e internacional. Com toda a certeza essa será uma grande etapa no que depender da organização e da qualidade técnica dos participantes”, finalizou Flávio.

Já o competidor José Humberto lembrou que “Paragominas sempre foi destaque no Motocross e que a equipe da Traterra, com o chamado CT do Tatu, tem tudo para formar e revelar grandes campeões desse esporte”.

O secretário de Governo, Renato Redaeli, acompanhou os treinos do time paragominense de perto nas últimas semanas e avisou que, nesta e em outras etapas, “a Prefeitura de Paragominas dará todo o apoio necessário para que os competidores locais se sintam estimulados a continuar praticando esporte”.

SERVIÇO:

A primeira etapa do Campeonato Paraense de Motocross 2021 acontece neste domingo, 22 de agosto, a partir das 7h, no CT do Tatu (localizado dentro da empresa Traterra).
Os ingressos para acompanhar a competição de perto custam R$ 10 e, para mais informações, ligue: (91) 98196-3316.

Texto: Ronaldo Gillet – Ascom / Prefeitura de Paragominas