Paragominas vacina adolescentes contra a covid-19 a partir de 25 de agosto

A tão aguardada vacinação contra o novo coronavírus para quem tem entre 17 e 12 anos (com ou sem comorbidades) está chegando em Paragominas. Nesta quarta-feira, 25, começa a imunização desse público com o imunizante da Pfizer.

Essa imunização vai acontecer em duas etapas iniciais: dias 25, 26 e 27 de agosto, de 8h às 16h (sem intervalo), no Teatro Reinaldo Castanheira; e a partir do dia 27 (quarta-feira), em todas as unidades de saúde do município.

“É um momento muito aguardado por todos. Depois de garantir a imunização de todas as faixas etárias possíveis e de a quantidade de internações cair em nosso município, estamos finalmente programando a vacinação dos nossos adolescentes, o que nos deixa extremamente satisfeitos”, exalta o prefeito de Paragominas, Lucídio Paes.

Já o secretário de Saúde do município, Marinaldo Ferreira, entende que, graças ao avanço da vacinação, estamos cada vez mais próximos de vencermos a pandemia do novo coronavírus. “É um passo que todos estamos dando. O poder municipal e a população, se dispondo a receber o imunizante, são o que precisamos para vencer de uma vez por todas essa doença”, declarou Marinaldo.

Para receber o imunizante, é de suma importância ter em mãos um documento de identificação e a carteira de vacinação (quando houver). A programação completa de vacinação contra o novo coronavírus está sendo divulgada sempre em nossas mídias oficiais.

Texto: Ronaldo Gillet – Ascom / Prefeitura de Paragominas