Plano de Desenvolvimento Econômico é apresentado para representantes de classes empresariais

A secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) apresentou no auditório do Sindicato das Indústrias de Serrarias de Paragominas (Sindiserpa) para os diretores do Sindicato dos Comerciantes de Paragominas (Sincompar), Sindiserpa e Sindicato Rural, o plano de desenvolvimento econômico que vem sendo elaborado pela Prefeitura.

O secretário Anderson Cerceou dividiu a apresentação em dois pontos, apresentando primeiro os números que apontavam os aspectos sociais do município – que deixaram claro o tamanho do desafio que a sociedade paragominense tem para mudar uma dura realidade social agravada durante a pandemia.

Um dos projetos apresentados foi a Sala de Oportunidades, que visa congregar diversos serviços com o intuito de fazer com que as pessoas consigam ter acesso à qualificação profissional, retornando ao mercado de trabalho ou quem sabe alcançando o status de empreendedor – abrindo ou melhorando seu próprio negócio.

Na segunda parte da apresentação, o titular da Seplan apresentou seis projetos e frisou: “são projetos vivos e em constante desenvolvimento que vêm sendo trabalhados visando o crescimento econômico e corrigindo os gargalos de logística e estruturais visando o crescimento da economia do município”.

O presidente do Sincompar, Osvaldo Pimenta, deixou claro que a intenção foi sempre buscar as melhores ideias e levá-las ao poder público e para que os gestores possam abraçar em conjunto com inúmeras entidades o melhor para a cidade. Diante disso, ressaltou o quão salutar é essa aproximação com a Prefeitura de Paragominas.

Já a presidente do Sindicato Rural, Maxiely Bergamin, ressaltou que “há muitos projetos que estão sendo idealizados no órgão que são semelhantes ao plano desenvolvido pelo Executivo Municipal e é natural que essas ideias possam convergir num trabalho de parceria”.

De forma bem pragmática foi determinado a criação de um grupo de trabalho que acompanhará cada projeto do plano de desenvolvimento sugerindo ideias e validando com cada segmento afim. Com isso, a reunião ganhou uma dinâmica que foi considerada por todos como muito positiva e que há muito tempo se buscava ter com o poder público.

Texto: ASCOM PMP

Foto: Fabiano Marrom