Poder público realiza audiência pública para debater sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do Município

Na manhã desta quinta-feira (5), os cidadãos paragominenses puderam fazer parte da 1ª Audiência Pública do Processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do Município, conforme previsto na Lei Municipal nº. 597/2006.

Autoridades, representantes de classes civis e a população em geral estiveram presentes a fim de discutir boas práticas e diretrizes dos serviços públicos que nortearão os próximos dez anos do município, como enfatiza o secretário municipal de planejamento, Antônio Maria Barbosa, “apresentamos a metodologia de revisão do nosso Plano Diretor previsto em lei, que diz que esse plano precisa ser revisado a cada período de dez anos. Esta primeira audiência foi para apresentar para a população a metodologia que será utilizada no processo de revisão”, disse.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município, onde sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural, na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

“Vamos construir o Plano Diretor, sendo um instrumento básico do município, onde você como cidadão irá construir e dar ideias a respeito do município que você quer para os próximos dez anos, é o ordenamento da cidade”, afirmou Antônio Maria.

Na ocasião foram apresentados diversos serviços e somados esforços com os presentes, entre eles membros da sociedade civil, na construção de uma política pública voltada diretamente aos interesses do cidadão paragominense.

“Queremos que o cidadão se sinta parte do processo de tomada de decisões para a nossa cidade, esse é o principal papel desta audiência pública, além de apresentar o que foi traçado nos últimos anos, queremos também que a população nos diga a Paragominas que quer para o amanhã”, falou o Prefeito Paulo Tocantins.