Prefeito de Paragominas assina termo de adesão ao programa ‘Creche por todo Pará’

Nesta terça-feira, 18, o Governo do Pará convidou para um encontro em Belém, lideranças municipais de todo o Estado, entre elas a Prefeitura de Paragominas, para a assinatura do termo de adesão ao programa ‘Creche por todo Pará’.

Representando o poder municipal, estiveram presentes o secretário municipal de Infraestrutura, Achilles Ferreira, a secretária de Assistência Social, Amanda Purger, e o prefeito Lucídio Paes, que assinou o documento na presença do governador Helder Barbalho e da secretária estadual de Educação, Elieth Braga.

A iniciativa visa a construção de uma nova unidade de ensino, atendendo crianças na faixa etária de 0 a 5 anos, proporcionando – nessas idades iniciais -, espaços de aprendizagem com estruturas adequadas, além de segurança e apoio pedagógico.

A parceria é regulada pela Lei Estadual nº 9.256/21, que determina os direitos e deveres nessa necessária colaboração entre o Estado e o município. É importante destacar que cada nova unidade de ensino terá capacidade para 200 crianças de até 5 anos, 10 salas de aula, berçário, lactário, área recreativa, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.

Prefeitura Municipal de Paragominas. Lutar, trabalhar e vencer.

TEXTO: ASCOM PMP