Prefeito e secretários visitam instalações da Hydro em Paragominas

Nesta quinta-feira, 09, o Prefeito Lúcidio Paes, secretários municipais e Câmara dos Vereadores – representada pelo vereador Herbert Lima -, participaram de uma visita institucional na mineradora Hydro em Paragominas.

A comitiva conheceu as dependências da mineradora e seus projetos sustentáveis.

Na ocasião foi apresentado o novo sistema Tailing Dry Backfill, que é uma operação inovadora e sustentável no qual o rejeito, após o processo de secagem, retorna para a mina, local de onde foi retirado. O diferencial desta tecnologia é a eliminação da necessidade de construção de novas barragens.

A visita foi acompanhada pelo diretor da Hydro Paragominas, Evilmar Fonseca e sua comitiva, encerrando o passeio em uma trilha ecológica, com plantio de mudas, em uma área antes minerada e agora recuperada ambientalmente.

Fotos: Fabiano Marrom

Texto: Ascom / Prefeitura de Paragominas