Prefeito Lucídio fortalece parceria entre Prefeitura e Hemopa

Na manhã desta quarta-feira, 27, foi marcada por uma reunião entre o prefeito Lucídio Paes, o presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra e a presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Paragominas, Tatiane Helena, na sede do órgão, em Belém.

A principal pauta em questão foi a parceria entre o Hemopa e a Agência Transfusional (AT), que já funciona em Paragominas, com o intuito de dar continuidade aos trabalhos de incentivo à doação de sangue na região.

Em 2020, a Agência Transfusional do município recebeu diretamente do Hemopa, aproximadamente 160 bolsas com hemocomponentes, representando assim um total aproximado de 1.900 atendimentos transfusionais.

A reunião também vislumbrou fortalecer a parceria, bem como futuras ações envolvendo a AT de Paragominas – principalmente no que diz respeito ao fortalecimento do atendimento transfusional na cidade e região. O prefeito ainda garantiu total apoio a continuidade desta união e trabalho em conjunto entre o Hemopa e a Prefeitura de Paragominas, “É muito importante manter gestão do atendimento transfusional na região e quem sabe até com a criação de novos serviços hemoterápicos”, disse

Texto: Ascom PMP
Fotografia: Ronaldo Gillet