Prefeito Lucídio Paes representa municípios mineradores do Pará em cerimônia de cooperação técnica entre Governo Estadual e Agência Nacional de Mineração

A Prefeitura de Paragominas participou nesta segunda-feira, 20, da assinatura do acordo de cooperação técnica do Governo do Pará com a Agência Nacional de Mineração, na sede do Palácio do Governo, em Belém.

Estiveram na cerimônia o prefeito Lucídio Paes (representando todos os municípios mineradores do Estado), o secretário de Governo, Renato Redaeli e o de Planejamento, Anderson Cerceau. Os representantes da gestão municipal estiveram ao lado do governador Helder Barbalho e de outras autoridades durante o evento.

O Acordo firmado, via Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, é um marco na história da gestão compartilhada da mineração no Brasil e no Pará.

O objetivo da cooperação técnica entre as partes é a prestação mútua de assistência e a implementação de ações conjuntas para auxiliar na fiscalização do aproveitamento mineral, da exploração de recursos minerais e fiscalização da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) em território paraense.

Texto: Ronaldo Gillet (Ascom – Prefeitura de Paragominas) com informações da Agência Pará

Fotos: Ascom – Prefeitura de Paragominas