Prefeitura, através da Sanepar, realiza ação de sanitização em hospitais

A Prefeitura, através da Sanepar, realiza ação de sanitização em hospitais

As medidas de prevenção à Covid-19 continuam, por isso, neste sábado, 9, uma equipe da Agência de Saneamento de Paragominas (Sanepar), esteve realizando a ação de sanitização nas dependências e arredores do Hospital Regional Público do Leste (HRPL), bem como na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paragominas.

Esta medida foi aplicada para que os locais com maior risco de contaminação por coronavírus – por se tratarem de locais de atendimento à saúde – estejam limpos e higienizados, diminuindo assim a possível infecção da população.

A ação também vai passar pelo Hospital Municipal e Hospital São Paulo – da rede particular. A ideia é que esta medida continue acontecendo também em outros locais e bairros espalhados pelo município.

Entenda o processo de sanitização:
A equipe da Sanepar faz, a priori, a limpeza de todo o ambiente com água e sabão – primeiramente por todo o quarteirão e depois adentrando a recepção dos hospitais. Em seguida, se mistura água e cloro a 10 ppm, para a pulverização dos mesmos locais, eliminando assim agentes prejudiciais à saúde – como a Covid-19 – sendo eliminados em até 15 minutos após a aplicação.