Prefeitura de Paragominas e Floraplac dialogam sobre projetos que visam o crescimento econômico e social de Paragominas

Em mais uma visita estratégica a grupos empresariais, a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) de Paragominas esteve na empresa Floraplac MDF, que apresentou um plano consolidado de expansão para os próximos dois anos, gerando, com isso, cerca de mais 500 empregos diretos na região.

A diretoria do grupo deixou claro a necessidade de qualificação profissional para esse próximo passo da empresa. Com isso, o secretário Anderson Cerceau apresentou o projeto Espaço Oportunidade, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Sebrae-PA – visando a criação de um ambiente em que a qualificação profissional será um dos pilares.

Diante disso a diretoria do Grupo Concren resolveu, espontaneamente, doar o MDF para os móveis desse espaço, que deverá ser inaugurado em agosto desse ano. Foram apresentados também, alguns projetos do planejamento estratégico para o desenvolvimento da cidade. Cada vez mais, a Prefeitura pretende manter uma relação continua de conhecimento mutuo das ações promovidas pelo poder publico, bem como perceber as iniciativas das empresas em prol do desenvolvimento da região.

Texto: Ascom