Prefeitura de Paragominas e Fundação ParáPaz realizam mais de 2.500 atendimentos em final de semana de ação cidadã

A Prefeitura de Paragominas, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Saúde, em parceria com a Fundação ParaPaz, Defensoria Pública e Polícia Civil, levaram mais cidadania aos paragominenses nos últimos dias 11 e 12 deste mês.

Juntos, estado e município realizaram atendimentos nos bairros Cidade Nova e Nagibão. Foram milhares de pessoas recebendo algum tipo de benefício em um intervalo de menos de 48 horas – o que para a secretária de Assistência, Amanda Purger, “foi uma demonstração de que Paragominas está de braços abertos para a Fundação ParáPaz e de que, em breve, o projeto deve alcançar outros bairros”.

Ao final da ação, foram contabilizados 644 documentos de identidade emitidos, 675 atendimentos no ‘Balcão de Direitos’, 147 atendimentos no Balcão da Juventude, 89 participantes no ‘Entre Elas’, 350 participantes no ‘espaços abertos’ e 680 atendimentos à saúde – entre eles, consultas médicas, aferição de pressão arterial, atendimento farmacêutico com distribuição de medicamentos, testes rápidos de covid19, sífilis, e HIV, e de hepatites B e C.

“Queremos buscar cada vez mais uma Paragominas cidadã. A cidadania começa com o registro de cada um. Muitas vezes há pessoas com dificuldades para tirar a segunda via ou até mesmo a primeira via dos seus documentos e, com essa parceria com o Governo do Estado, nós só temos a agradecer”, apontou o Prefeito Lucídio Paes.

Já o diretor de ações estratégicas do ParáPaz, Sidney Gouvea, entende que foi um privilégio trazer para Paragominas os serviços inclusos no projeto. “São atendimentos que vão desde a emissão de documentos até a assistência às mulheres, quando identificamos se existem casos de violência dentro das famílias”, disse.

FOTO: Melquizedeque Souza

TEXTO: ASCOM PMP