Prefeitura de Paragominas entrega escola completamente reformada na zona rural

Sem Descrição

No quesito educação, moradores da agrovila Cacimbão, localizada na zona rural de Paragominas têm bons motivos para comemorar. Isso porque na última terça-feira, 29 de junho, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Chapeuzinho Vermelho, foi entregue à comunidade completamente reformada.

Houve ampliações na estrutura física da cozinha do centro educacional, na, secretaria e banheiros masculino e feminino; também foi construído um refeitório e um alojamento para os profissionais da educação que atuam no lugar.

Seguindo à risca uma das metas do plano de governo – levar acessibilidade a todo o município – , foi implantada na escola uma rampa de acessibilidade para que nenhum aluno, pai ou servidor com algum tipo de mobilidade motora tenha dificuldade em acessar o equipamento público.

“É com muita satisfação que viemos aqui entregar essa obra. A escola vai atender a uma quantidade significativa de estudantes e vai poder oferecer educação de qualidade aos nossos alunos, professores e outros profissionais envolvidos com a nossa educação municipal”, exaltou o prefeito Lucídio Paes, que esteve presente na cerimônia de reinauguração.

Para a secretária de Educação Andréia Sampaio, “estar entregando essa unidade escolar totalmente reformada e ampliada para atender às necessidades não só dos alunos da comunidade, mas também dos professores, é algo que representa enorme satisfação”.

É interessante salientar que o espaço também recebeu adequações de paisagismo, instalação de novos ventiladores nas salas de aulas, de bebedouros, geladeira, fogão industrial e beliches para os alojamentos; sem falar na revitalização geral da pintura do prédio.

TEXTO: ASCOM PMP
FOTO: Fabiano Marrom