Prefeitura de Paragominas entrega escola completamente reformada na zona rural

0

Sem Descrição

No quesito educação, moradores da agrovila Cacimbão, localizada na zona rural de Paragominas têm bons motivos para comemorar. Isso porque na última terça-feira, 29 de junho, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Chapeuzinho Vermelho, foi entregue à comunidade completamente reformada.

Houve ampliações na estrutura física da cozinha do centro educacional, na, secretaria e banheiros masculino e feminino; também foi construído um refeitório e um alojamento para os profissionais da educação que atuam no lugar.

Seguindo à risca uma das metas do plano de governo – levar acessibilidade a todo o município – , foi implantada na escola uma rampa de acessibilidade para que nenhum aluno, pai ou servidor com algum tipo de mobilidade motora tenha dificuldade em acessar o equipamento público.

“É com muita satisfação que viemos aqui entregar essa obra. A escola vai atender a uma quantidade significativa de estudantes e vai poder oferecer educação de qualidade aos nossos alunos, professores e outros profissionais envolvidos com a nossa educação municipal”, exaltou o prefeito Lucídio Paes, que esteve presente na cerimônia de reinauguração.

Para a secretária de Educação Andréia Sampaio, “estar entregando essa unidade escolar totalmente reformada e ampliada para atender às necessidades não só dos alunos da comunidade, mas também dos professores, é algo que representa enorme satisfação”.

É interessante salientar que o espaço também recebeu adequações de paisagismo, instalação de novos ventiladores nas salas de aulas, de bebedouros, geladeira, fogão industrial e beliches para os alojamentos; sem falar na revitalização geral da pintura do prédio.

TEXTO: ASCOM PMP
FOTO: Fabiano Marrom

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade