Prefeitura de Paragominas presente na cerimônia de início das obras da PA-256

Neste sábado, 27, o governador do Estado, Helder Barbalho, esteve no distrito de Canaã, no limite entre os municípios de Paragominas e Ipixuna do Pará, para a assinatura da ordem de serviço de asfaltamento da PA-256. O prefeito de Paragominas, Lucídio Paes, e o prefeito de Ipixuna, Artemes Oliveira, estiveram ao lado de Helder, de representantes do Legislativo dos dois municípios e de outras autoridades, participando desse momento histórico para a Região do Capim.

“Estamos trabalhando junto com o Estado do Pará pelo desenvolvimento da nossa região. Eu, aqui em Paragominas, e o município de Ipixuna do Pará, com o prefeito Artemes, estamos aqui para que esse trabalho continue, pelo benefício de toda a região. O Governo do Pará pode sempre contar conosco”, apontou o prefeito Lucídio Paes.

A pavimentação da PA-256 vai impactar positivamente no escoamento da produção local, bem como no desenvolvimento do agronegócio da região nordeste do Pará. Trata-se da primeira parte de um projeto de várias etapas, dentre elas a construção de uma ponte sobre o Rio Capim que vai ligar a rodovia ao município de Tailândia, na região sudeste do Pará.

O trecho que já teve conta com a autorização para o início das obras é de 51 quilômetros e começa na descida da balsa que faz a travessia sobre o Rio Capim, seguindo até a Vila Nova. De acordo com o previsto, haverá 150 quilômetros de pavimentação no total, permitindo a integração da BR-010 às rodovias estaduais PA-150, PA-140 e PA-252, e ainda de Paragominas ao Porto de Vila do Conde, em Barcarena, no Baixo Tocantins.

Texto: Ascom PMP
Fotografia: Melquizedeque Sousa