Prefeitura de Paragominas promove campanha sobre as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro

A Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran), iniciou na última segunda-feira, 12, pelas ruas do centro da cidade, uma campanha orientativa para a população a respeito das mais recentes mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Foram distribuídos panfletos aos motoristas da cidade, em uma espécia de ‘blitz’ educativa.

A lei 14.071/20 entra em vigor a partir de 12 de abril de 2021 e possui 57 alterações – as principais delas dizem respeito ao transporte de crianças em carro e motocicleta, validade da CNH e sua suspensão, uso da luz baixa em rodovias, entre outras mudanças.

“São mudanças importantes. Quarenta e seis delas estão relacionadas a artigos já existentes no código. Uma é uma exclusão de um artigo e 10 são novos artigos inclusos no Código de Trânsito Brasileiro”, explicou o secretário de Trânsito do município, Coronel Roberto Coracy. A lista completa de novas mudanças estão disponíveis no site do DETRAN-PA.

Texto: Ascom PMP
Imagens: Lúcio Marcos